Saiba como aplicar resina em Madeira

20 de Agosto de 2018
Saiba como aplicar resina em Madeira

Resina para aplicação em Madeira.

Produto de alto desempenho para proteção, preservação e embelezamento de madeiras.

A Resina Epóxi é formulada e indicada especialmente para proteção e embelezamento de madeiras. O uso de Resina Epóxi proporciona ótima durabilidade e resistência contra intempéries às superfícies de madeiras em geral. A resina Epóxi é incolor e pode ser aplicada com uso de diversos pigmentos de diversas cores para fazer acabamentos Brilhante, Perolado. Com a utilização dos Pigmentos e uso de criatividade não existe possibilidade finitas para os trabalhos.

 

Acabamento

É preciso ter cuidado na escolha da Resina Epóxi, pois dependendo do que for feito existe um tipo de Resina Epóxi correto para cada finalidade. Algumas são melhores para acabamentos, outras para preenchimento. Existe Resina Epóxi para construção de pisos, resina para colagem de Madeira. Procure se informar sempre com a empresa ou o vendedor de onde você for adquirir o produto.

 

Como Aplicar

A superfície deve estar firme, coesa, limpa e lixada, isenta de brilho, pó, mofo, graxa, óleo e/ou umidade.

 

Madeiras úmidas ou “verdes” não devem ser revestidas. Eles poderão liberar ar e outros subprodutos que farão você perder seu investimento.

 

Madeira nova: Fazer o lixamento da madeira com lixa 180 a 240 sempre no sentido dos veios da madeira. Eliminar o pó com pano limpo umedecido em aguarrás.

 

Repintura (madeiras já revestida com outros produtos): Para superfícies em boas condições, efetuar leve lixamento para quebrar o brilho, remover o pó e em seguida aplicar a Resina Epóxi conforme recomendações do fabricante.

 

Se a superfície estiver em más condições, onde o revestimento antigo apresente descascamento ou craqueamento, remova-o completamente. A remoção poderá ser realizada através de lixamento, raspagem ou com removedor do tipo pastoso. Em seguida proceder a aplicação conforme orientação para superfície nova.

 

Madeiras Resinosas: Lavar a madeira com solvente (thinner) deixar secar e repetir a operação. Lixar com grana 180/240 para eliminar farpas.

 

Importante: Caso utilize removedores, efetuar uma limpeza criteriosa da superfície com Solvente (thinner), pois Removedores podem ocasionar problemas de secagem, aderência e acabamento aos revestimentos aplicados em seguida a remoção.