Como aplicar resina epóxi na mesa de madeira

20 de Janeiro de 2019
Como aplicar resina epóxi na mesa de madeira

Vantagens 

A resina epóxi vem sendo amplamente utilizada como um material para revestimento, por ser um material liquido ele é Auto nivelante, onde um piso extremamente plano e nivelado. Por muitas vezes preciso utilizar massas niveladoras para corrigir imperfeições.

Auto nivelamento e bolha livre.

A resina epóxi é inodora e não solta subprodutos e por isso pode ser usado em áreas ocupadas. Por não ser um material poroso pode ser mesmo utilizado em ambientes como salas, corredores de hospitais.

Resistente a riscos.

Baixa viscosidade e 100% de sólidos.

Superfície e ferramentas de preparação antes de aplicar sobre a mesa de madeira:


Preparação de superfície é a parte mais crítica a qualquer aplicação bem sucedida de epóxi.  Então é sempre muito importantes ter a certeza em que a superfície que sera trabalhada esteja seca e plana. 

Ferramentas: Dois recipientes, um misturador  e balanças eletrônicas (sempre ficar atendo a proporção utilizada de resina/endurecedor indicada pelo fabricante)

Instruções de mistura da resina com endurecedor:

Em um recipiente limpo misturar em proporções indicada pelo fabricante a resina com endurecedor. Mexa por dois minutos e em uma direção, com uma espatula ou outro objeto de mistura, raspar bem o  fundo e os contas do recipiente com frequência. Depois dois a cinco minutos, espalhar a mistura em outro recipiente limpo para certificar-se de que não escorrerá e certificar-se de que a mistura esta homogênea. Como a imagem:

Aplicação de mesa / Bar Top epóxi:

Derramar a mistura sobre a superfície de madeira limpa e que esteja com todas as laterais bem vedadas para evitar que a resina escorra, mantenha longe de poeira.

*A propósito, se você quer fazer cor diferente não deixe de dar uma olhada em nossos pigmentos e corantes.